Primeira Reflexão

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

      Depois de uma dessas brigas de casal, fiquei pensando.. Já repararam como as vezes falamos alguma coisa e o outro entende de uma maneira diferente? Claro que já repararam. Nem sempre o que dizemos é interpretado da maneira esperada e é aí que um grande problema aparece: ofendemos alguém sem ter a menor intenção de ofender. Nem sempre avaliamos o peso que algumas palavras tem, ou que a maneira como falamos pode magoar.
      É normal se sentir insatisfeita ou frustrada com alguma atitude do parceiro, ninguém é igual. Mas o que temos que levar em consideração é como o outro pode reagir ao que falamos. Um simples comentário pode causar sérias marcas no relacionamento, como insegurança, tristeza.. E foi só um comentário.
      Nós mulheres, por exemplo.. Nunca entendi porque homens olham - e comentam - todas as bundas e peitos presentes nos lugares, mas por mais que essa seja uma verdade praticamente imutável, sempre tem um dia que resolvo encanar. Já tiveram o dia em que o namorado olhou, gostou e comentou e você, enciumada, começou a se comparar com a fulana? Idiotice, mas eu já fiz. "Será que ele tem mais interesse nela do que em mim?" "Ai meu Deus, quantas horas ela passa na academia pra ficar assim? Tomara que não sejam muitas.. " "Tá, depois dessa vou procurar um cirurgião e colocar pelo menos 200ml de silicone. AMANHÃ MESMO."
      O que nunca lembro é que silicones não são colocados em 10 minutos por R$1,99 e que em momento algum, junto do comentário feito, ele falou: "Você precisa melhorar" ou "Ela está melhor" ou ainda "Estou insatisfeito com você". Acho que se ele estivesse insatisfeito, arrumaria as malas e iria embora! Pelo menos é o que eu faria... Mas o fato aqui não é o comentário sobre bundas e peitos. Esse foi só um exemplo dado para mostrar como criamos minhocas desnecessárias a partir de uma coisa simples.
      Não posso esquecer que nem sempre tudo é "uma coisa simples". As vezes, o que foi dito é mais "grave".  Nós mulheres, temos que aprender que homens não falam por códigos. Adoramos jogar as coisas no ar, dar indiretas, fazer uma birrinha pra no fim escutar "mas você sabe que eu te amo".. Só que infelizmente, em 95% das vezes que fiz isso, hããã.. não deu certo. hahaha... Na maioria fui mal compreendida e sempre alguma coisa dava errado. Ou ele interpretava de uma maneira mais ofensiva, ou que eu o estava colocando contra a parede, ou simplesmente nada. NADA? COMO NADA? Eu fui o mais direta possível! Como ele não pode entender o que eu queria dizer/esperava ouvir? Pois é fifis. Ele não entendeu. E acho q nem vai entender.
      Ele sempre me fala: "Se você quer que eu diga alguma coisa, me avisa ao invés de dar indiretas". Homens. Vocês homens precisam entender que tem coisas que não dá pra pedir! "Amor, por favor, me elogiiiiia! Fala que a minha bunda tbm é linda poxa! E que eu não preciso por silicone!" Que graça isso teria? Não da pra ficar pedindo elogios, dá? "Amor, abra a porta do carro pra mim, seja cavalheiro!" Isso são atitudes que deveriam ser espontaneas.. não deveriam? Eu ainda acho que não devo pedir nada disso! Não estou dizendo que ele não me elogia e nem é gentil comigo. Não ficaria com uma cara grosseiro e rude, que não me elogia. Com toda essa confusão sobre o que pensar, me sinto imatura. Será? Espero que não...
      Quando o cara não entende nossas jogadas e não correspondem como queriamos, nos decepcionamos, brigamos, choramos. Não necessariamente nessa ordem. Não só isso. Não tudo isso. Vocês entenderam.. Algum piripaque dá! E acho que é pro bem do meu relacionamento que eu espero ter entendido que indiretas não são a melhor opção! Embora eu, com certeza, saiba que vou usa-las de novo. huhuhu..


Júlia, na cama. (Sozinha e sem direito a brigadeiro. O mundo não lhe parece cruel as vezes?)

Ps.: é a primeira vez que escrevo assim! Ficou bom, regular, ruim, muito ruim, péssimo...? deixem opiniões e dicas :) Beijinhos!

Comments

No response to “Primeira Reflexão”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Postar um comentário